terça-feira, 29 de novembro de 2011

simplesmente cansada

muitas vezes caminhamos pelas ruas com pressa que nem reparamos quem esta ao nosso lado ou mesmo quem esta a pedir auxilio...
caminhamos com uma pressa que parece que salvar o mundo apenas de nós depende e não temos tempo para olhar para o lado e esboçar um sorriso nem que seja por breves segundos...
apenas centramos em nós mesmos...
se alguém vem com alguma dificuldade aumentamos a nossa dificuldade de forma gentil de fugir a uma possível ajuda...
por vezes nesta correria louca criamos aquilo que chamo de fantasmas inexistentes... perseguição talvez...
onde apenas focamos ter o peso do mundo nos nossos ombros...
lamentando de barriga cheia
e apontando com uma soberba que ate mete nojo
sim é me comum ver isso todos os dias ou mesmo quase todos
onde apenas centra-se em levantar valso testemunho de uns e outros, sem coragem de parar e ver o que em  si há para melhorar apenas olhar o outro e achar os seus defeitos ou característica nem sempre temos de dizer sim a tudo apenas porque faz parecer bem a quem quer escutar, mas temos de ser honestos connosco e com que precisa desta honestidade porque fazer e dizer o que não é não passa de hipocrisia...
eu de uma forma pessoal não suporto isso...
se não suporto não transfiro isso para quem quer que seja, independentemente do grau de relação que possa existir entre eu e alguém...
por vezes estas mesmas pessoas que passam pela rua com pressa e de uma vasta soberba apenas utiliza-nos como um comando de carro ou tv em que dita a ordem e alguém tem de cumprir, uma vez negada amuam como crianças onde eu para mim penso bem... as crianças são mais inteligentes independentemente da idade que este alguém possa ter...
se somos honestos como procuro sempre fazer, ainda nos atiram pedras pela nossa honestidade de querer bem e chamar á razao...
depois usam as falas mansas depois de terem exaltado, apontado ou mesmo recriminado... pensam que um simples desculpa apaga tudo o que para traz ficou....
confesso que dá-me raiva e uma vontade de virar as costas, apenas dizer não contes mais comigo...
mas... por estupidez a minha mais uma vez estendo a mao...
penso que desta vez não caio mais ...
apenas porque cansei...
e porque não sou saco de pancada dos mesmos problemas de origem mental em que o mundo não esta contra nós... nós é que estamos contra o mundo...
acho que desta vez aprendi a lição....

Sem comentários:

Enviar um comentário